Notícias

Terceirização de cobrança: 3 razões para adotá-la

Profissionalização do serviço

23.Jun.2016

Terceirização de cobrança: 3 razões para adotá-la - Cobre maisCobre mais - Terceirização de cobrança: 3 razões para adotá-la

A agilidade aliada aos baixos custos e a eficiência nos negócios é a combinação cada vez mais procurada no mercado de negócios e, o setor de cobranças não fica fora desta busca pelas melhores soluções. Por isso, neste post você entenderá o que é a terceirização de cobranças e identificará as 3 razões que levam as empresas a contratar esse serviço, tornando este processo muito mais fácil, rápido e seguro.

A primeira vantagem da terceirização começa no entendimento do processo. A terceirização de cobranças é um processo que envolve uma equipe de trabalho especializada, responsável por administrar a carteira de devedores de uma determinada empresa. É de responsabilidade da contratada trabalhar a base de inadimplentes, procurando cobrar, negociar e receber os valores que estão em atraso.

É muito comum que os empresários deleguem esta tarefa a uma parte dos colaboradores que faz parte do departamento de cobrança. Mas também é muito comum que esta tarefa não seja efetiva, pois este tipo de trabalho exige uma equipes atualizada e dedicada para à recuperação dos créditos, utilizando sistemas e técnicas delineadas para isto, e é aí que entra a terceirização de cobranças.

Maior agilidade nos processos e redução de custos

Outra vantagem da terceirização é a agilidade. Para isso, a empresa deve passar a sua cobrança a um escritório de cobranças terceirizado. Principalmente, quando o tempo e o esforço que esta faz para reverter clientes inadimplentes já não valem mais a pena do ponto de vista do gasto de recursos financeiros e humanos. Ou seja, a dificuldade de receber é tanta que as vezes a empresa passa, em alguns casos, a gastar mais do que foi negociado com o cliente, deixando esta tarefa inviável.

Uma boa empresa terceirizada de cobranças, além de contar com profissionais dedicados exclusivamente à recuperação de inadimplentes, conta com técnicas e sistemas especializados que possibilitam uma alta taxa de retorno em relação aos títulos em aberto.

Isso também possibilita a sua empresa o foco na atividade principal do negócio, evitando o desgaste da sua equipe de crédito e também com os clientes, uma vez que o processo de negociação precisa ser minuciosamente estudado e executado, sendo que sua equipe interna pode não ter o treinamento necessário para tal função.

Mais tempo para se dedicar ao core business da empresa

As vantagens da terceirização de cobrança estão também relacionadas à liberação da atenção de sua empresa para o foco principal do seu negócio. Além disso, utilizando os serviços de empresas reconhecidas na área, a qualidade do serviço prestado é garantida, assim como os custos se comparados com os retornos que serão obtidos. Isso também proporciona rapidez e segurança no processo, já que as empresas focadas neste tipo de atividade costumam ter um retorno bastante expressivo na realização deste tipo de serviço.

Neste post você viu que a terceirização de cobranças surge como uma importante alternativa naqueles casos em que uma determinada empresa esteja gastando muitos recursos financeiros e humanos e não esteja obtendo os resultados desejados em relação aos clientes inadimplentes.

Uma boa empresa de cobranças pode agilizar este processo, aumentando o nível de recebimentos e tornando o processo muito mais fácil e ágil, permitindo que sua empresa fique livre para focar nas suas atividades principais.

E para você, quais outras razões para adotar a terceirização de cobrança? Compartilhe suas ideias e se tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário.

Fonte: http://www.decisaosistemas.com.br/2016/06/22/terceirizacao-de-cobranca-3-razoes-para-adota-la/?utm_campaign=email_mkt_post_4_terceirizacao_de_cobranca_3_razoes_para_adota-la&utm_medium=email&utm_source=RD+Station