Notícias

Natal deste ano terá recorde de inadimplentes, aponta Serasa

Cerca de 61 milhões de pessoas estão com contas em atraso, o maior contingente da série histórica da Serasa

19.Dez.2017

Natal deste ano terá recorde de inadimplentes, aponta Serasa - Cobre maisCobre mais - Natal deste ano terá recorde de inadimplentes, aponta Serasa

O Natal deste ano deverá ter números recordes de brasileiros com contas em atraso, com reflexos negativos sobre o consumo. Dados da Serasa Experian mostram que em outubro o número de consumidores inadimplentes (contas em atraso de mais de 90 dias) era de 61 milhões, 4,45% a mais que em outubro de 2016, quando somavam 58,4 milhões. É o maior contingente da série histórica da Serasa, iniciada em 2012, e que já tinha sido atingido em maio deste ano.

Embora os bancos continuem "pisando no freio" na concessão de crédito, da injeção de recursos na economia através da liberação do saque das contas inativas do FGTS, e da ligeira redução do desemprego, a inadimplência dos brasileiros cede num ritmo mais lento que o esperado. Números dos Banco Centra divulgados na semana passada confirmam essa tendência. Segundo o BC, o nível de atrasos superiores a noventa dias, ficou estável em outubro, em 3,6%.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/natal-tera-numero-recorde-de-brasileiros-inadimplentes-22116386