Notícias

Foco do governo é garantir margem para aprovar reforma da Previdência no Congresso, diz Meirelles

08.Maio.2017

Foco do governo é garantir margem para aprovar reforma da Previdência no Congresso, diz Meirelles - Cobre maisCobre mais - Foco do governo é garantir margem para aprovar reforma da Previdência no Congresso, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (8) no Rio que o governo mantém confiança na aprovação da Reforma da Previdência.

Segundo ele, a base governista está empenhada em garantir margem segura para aprovação no Congresso.


"A discussão agora é assegurar uma margem para não haver dúvida ou surpresas [quanto a aprovação da reforma]", disse o ministro ao citar que houve reunião no Palácio da Alvorada no domingo à noite para debater o tema.


Segundo ele, nova discussão está prevista para esta terça-feira para sensibilizar os senadores.


"Estamos seguros de que haverá aprovação, mas esta medida de sintonia fina ainda está sendo realizada", enfatizou o ministro sobre o empenho do governo em conseguir garantir os votos necessários antes da reforma ser levada ao Plenário para votação.


Meirelles reiterou que da forma como ela foi aprovada na Comissão Especial da Câmara garante o ajuste fiscal, mas que não há possibilidade para mudanças no texto. "A reforma como está hoje, está dentro daqueles parâmetros que garantem o ajuste fiscal.


Evidentemente, mudanças excessivas podem prejudicar a reforma", afirmou o ministro.




Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/foco-do-governo-e-garantir-margem-para-aprovar-reforma-da-previdencia-no-congresso-diz-meirelles.ghtml