Notícias

FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores

Novo formato consignado é alternativa para quitar dívidas

02.Out.2018

FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores - Cobre maisCobre mais - FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores

Trabalhadores da iniciativa privada em dificuldades para quitar dívidas, limpar o nome, fazer pequenas reformas ou um novo investimento contarão até o fim do mês com uma nova opção de crédito: o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia.

A Caixa é o primeiro banco a operar a modalidade, que entrou em funcionamento no dia 26. A nova linha de financiamento tem taxas mais baratas e está à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Na Capital do MS, são mais de 100 mil devedores com dificuldades que podem até ter na nova modalidade uma chance de retomar o crédito.

A economista Daniela Dias, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), ressalta que o empréstimo é uma oportunidade para trabalhadores de MS quitarem seus débitos e se organizarem para as típicas despesas de fim e início de ano.

“É uma dupla oportunidade, tanto para novos gastos, que surgem naturalmente neste período, como as festas no fim de dezembro e as despesas e os tributos do início do ano, tanto para quitar aqueles débitos que já estão aí, como dívidas com cartão de crédito”, afirma.

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 63% dos 100,7 mil consumidores inadimplentes da Capital têm dívidas com o cartão de crédito.

Fonte: https://www.televendasecobranca.com.br/cobranca-2/fgts-como-garantia-de-credito-pode-ajudar-100-mil-devedores-87975/