Notícias

Estratégias para superar a inadimplência em tempos de crise

Corpbusiness debate estratégias para superar a inadimplência em tempos de crise na 9ª edição do Crédito e Cobrança

22.Jun.2016

Estratégias para superar a inadimplência em tempos de crise - Cobre maisCobre mais - Estratégias para superar a inadimplência em tempos de crise

O mercado vive um momento de retração aumentando assim a preocupação dos empresários com os investimentos e índices de crescimento dos próximos meses. Com essa perspectiva no horizonte é fundamental que o empresário entenda ao máximo a frase: “A venda termina no recebimento”.

O aumento da inadimplência não é apenas um problema relacionado ao âmbito financeiro, visto que, empresas de diversos setores estão sofrendo com o aumento expressivo do descumprimento de pagamentos.

A inadimplência atingiu níveis elevados, diante do alto endividamento da família brasileira. Com isso, as instituições financeiras e as empresas que concedem crédito redobraram seus cuidados com a análise de riscos. Segundo relatório divulgado pelo Serasa Experian, as operações de crédito devem voltar somente no segundo trimestre de 2016, sendo este o momento de reavaliação de critérios para a concessão de crédito e de gestão de riscos.

Os motivos para esse panorama são diversos: mudanças no ciclo econômico; cenário cada vez mais competitivo e fatores “culturais” somados à instabilidade econômica e política atual, refletindo no crescimento do índice de inadimplência que está sendo constatada em todos os setores da economia.

Em 2016, os gastos dos consumidores estão reduzidos e o aumento do desemprego teve como consequência a ampliação do não pagamento de contas, forçando as empresas a aumentarem suas provisões para clientes devedores.

A 9ª edição do Congresso Crédito e Cobrança, realizado pela Corpbusiness, apresentará essas e outras perspectivas financeiras para os participantes, além de compartilhar ferramentas de como ter mais segurança nas operações de concessão de crédito, como evitar clientes com elevado risco de inadimplência e como adotar com eficácia métodos de controle na concessão de crédito.

“O nosso evento – o melhor que existe no país – debaterá as melhores práticas de crédito para as empresas e como é possível evitar a inadimplência neste período instável que a economia brasileira está atravessando”, declarou o Diretor Geral da Corpbusiness, Diogo Pastori.

O congresso, realizado anualmente, já é um dos mais concorridos do Estado e proporciona uma interação com os principais especialistas e empresas do setor, visto que, o público esperado para esta edição, assim como nas anteriores, é sempre de alto nível. Não perca está oportunidade de analisar a variação de risco do cliente, através de exercícios práticos de como fazer uma eficaz gestão de riscos e concessão de crédito participe do Crédito e Cobrança, da Corpbusiness.

Objetivo

A 9ª edição do Crédito e Cobrança tem como objetivo oferecer aos profissionais de análise de crédito e cobrança o aprimoramento de seus conhecimentos, apresentando ferramentas e estratégias para facilitar as negociações, corrigindo erros habituais de colaboradores para assim tornar o trabalho mais eficaz e produtivo.

Sobre a Corpbusiness

A Corpbusiness é uma empresa de mídia focada no mercado corporativo, principalmente, nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) e negócios. Fundada em 2007, a companhia anualmente realiza 21 congressos de Mobilidade, TI, Tecnologias Bancárias e de Pagamento, Telecom, Gestão de Pessoas e Mídia Digital, Comunicação Interna, entre outros.

Serviço

9ª edição Crédito e Cobrança

Data: 09 de agosto de 2015

Local: Hotel Grand Tulip Belas Artes – São Paulo/SP

Endereço: Rua Frei Caneca, 1199 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Horário: 9 às 18 horas

Fonte:http://www.televendasecobranca.com.br/cursos-e-eventos/corpbusiness-debate-estrategias-para-superar-a-inadimplencia-em-tempos-de-crise-na-9a-edicao-do-credito-e-cobranca-61715/